O deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa endereçada ao governador Rui Costa, solicitando a instalação de um complexo educacional de tempo integral, bem como a cessão para o município do imóvel da antiga Escola de Menores, para abrigar a unidade. Trata-se de um antigo anseio da população de Jequié transmitido pelo vereador Joaquim Caires.
Segundo o deputado, “o objetivo é a melhoria do rendimento do ensino, para a prática da atividade esportiva, do desenvolvimento de hábitos saudáveis e de maior capacidade e dinamismo nas relações”.
“É imprescindível o investimento em educação para que tenhamos uma sociedade mais desenvolvida. Para isso, a educação em tempo integral é uma das alternativas, desenvolvendo de forma completa os alunos, com muito mais tempo em sala de aula, com maior organização dos conteúdos e das atividades. É essencial que o município de Jequié disponha de um complexo de educação em tempo integral, como forma de apresentar mais uma oportunidade para os alunos da rede”, justificou o deputado.
REDES SOCIAIS