MÍDIA CENTER

Deputados participam de evento hoje na AL

Publicado em: 20/01/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Marcus Presídio e Gervásio Carvalho irão coordenar a apresentação dos procedimentos
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Os parlamentares que comporão a 18ª Legislatura participam hoje, às 9h30, de um ato de apresentação de procedimentos na Assembleia Legislativa, presidido pelo deputado Marcelo Nilo. Na ocasião serão detalhadas por técnicos da Casa as normas e rotinas administrativas básicas, bem como instruções sobre ações parlamentares e outros procedimentos internos.

Sob a direção dos superintendentes de Administração e Finanças, Marcus Presídio, de Recursos Humanos, Gervásio Carvalho, e Parlamentar, Isaac Cunha, os deputados estaduais eleitos ouvirão palestras (ilustradas com recursos de informática) também dos responsáveis pela Auditoria e de diretorias como Tecnologia da Informação, Legislativa e das secretarias Geral da Mesa e das Comissões.

As ferramentas agora apresentadas estão disponibilizadas no sistema de informática da Casa e se referem a rotinas como requisição de passagens aéreas, utilização da verba indenizatória, nomeação de funcionários para os gabinetes e de presença parlamentar – para as sessões do plenário.

Esta iniciativa é de importância especial para os 22 parlamentares novos, mas todos os 63 futuros integrantes da 18ª legislatura, na impossibilidade do comparecimento, poderá encaminhar um assessor para representá-lo nos trabalhos. Esta reunião preparatória acontecerá no plenarinho da Assembleia, auditório localizado no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, térreo, ao lado da rampa de acesso.











Compartilhar: