A implantação de uma unidade do Centro de Abastecimento (Ceasa) no município de Jequié, o sexto mais populoso do Estado, foi sugerida ao governador Rui Costa pelo deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB). Em indicação apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar reiterou a necessidade de construção da unidade como forma de “amparar o produtor rural e toda a população de Jequié, já que vai abrir a possibilidade de redução dos preços dos hortifrutigranjeiros ao consumidor final”.
Para Lomanto Júnior, a criação de um Centro de Abastecimento em Jequié facilitará a cadeia de abastecimento, melhorando a estrutura, organização, higiene e condições das mercadorias expostas.
O deputado justifica em seu documento que as feiras livres, são fontes de receita econômica para centenas de famílias que residem na cidade, além de serem vetores da economia local.
REDES SOCIAIS