MÍDIA CENTER

Deputado Arimateia realiza sessão especial dos Idosos

Publicado em: 11/11/2014 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado preside Comissão de Saúde da AL
Foto: Arquivo/Agência-Alba

O deputado  José de Arimateia (PRB) comanda amanhã, a partir das 9h, os trabalhos da sessão especial comemorativa ao Dia do Idoso, celebrado em esfera mundial no dia primeiro de outubro. A cerimônia acontece no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, localizado na Assembleia Legislativa da Bahia.


A bandeira de defesa ao idoso já acompanha o parlamentar desde o seu primeiro mandato na Casa (1999-2003), quando propôs a criação de uma delegacia específica para as pessoas da terceira idade, que chegou a atuar em 2006. No ano de 2011, Arimatéia em pronunciamento no Legislativo solicitou uma delegacia semelhante no município de Feira de Santana.


 Atento as necessidades do idoso Arimatéia, nesse mandato, foi relator do projeto de lei que dispõe sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa. O parlamentar aposta no PL, no sentido do Estado e municípios venham juntos cumprir mais rigorosamente o Estatuto do Idoso.


Outra iniciativa do deputado foi a indicação 18.698/2011, que solicita a criação do Instituto do Idoso ao governo da Bahia. O objetivo é de promover a integração da população da terceira idade, oferecendo atividades lúdicas e culturais, promovidas por profissionais de áreas diversas, que reforcem sua capacidade de se incluir na sociedade.



Compartilhar: