MÍDIA CENTER

Carlos Ubaldino homenageia cidade de Ribeira do Pombal

Publicado em: 22/09/2014 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado apresentou moção para saudar o aniversário de 76 anos de emancipação do município
Foto:

O município de Ribeira do Pombal foi lembrado por seu aniversário de 76 anos de emancipação política e administrativa comemorados no dia 19 de setembro. O deputado Carlos Ubaldino (PSD) apresentou moção de congratulações à população da localidade, na Assembleia Legislativa.         
Situado no Nordeste da Bahia, Ribeira do Pombal possui uma vegetação escassa, formada, principalmente, de cactos e árvores de pequeno porte. Sua flora é formada por árvores frutíferas, destacando-se: cajueiro, mangueira, umbuzeiro e, ainda, o ouricuri e a palma, planta que, nos períodos mais hostis de estiagem, serve como alimento essencial para o gado. Diante do enfrentamento dos longos períodos de estiagem, a fauna, outrora abundante, tornou-se escassa. No tocante ao reino mineral, assinala-se a presença da pedra calcária, e também a existência de alguns rios secos ou temporários, sendo o principal e maior, o Rio de Massacará. Afluente do Rio Itapicuru, o Rio Massacará serve como córrego de escoamento das águas de enchentes, mas dificilmente enche.     
“A este elenco de informações, some-se os pombalenses, povo amigo e hospitaleiro, que ao verem sua cidade completar 76 anos de fundação, comprovam a cada dia o avanço para um futuro de melhorias e crescimento do seu povo!” finaliza o parlamentar.



Compartilhar: