O povoado de São João, localizado no município de Central, poderá receber a instalação de um poço artesiano, caso o pleito feito pela deputada Luiza Maia (PT) seja atendido. A parlamentar apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, dirigida ao diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro Filho. A petista salienta que a demanda partiu da própria população que reivindica a perfuração do poço porque a localidade está distante da sede, não sendo contemplada com a rede de abastecimento de água.
Para a deputada, a concretização da obra trará muitos benefícios para os habitantes da região, melhorando a qualidade de vida deles. “É relevante destacar que a instalação do poço artesiano atenderá uma quantidade significativa de famílias, trazendo-lhes mais dignidade”, frisou Luiza. Ela acredita na concretização da sua solicitação diante da relevância e por esta estar de acordo com a política do governo do Estado em possibilitar o acesso a água potável e de qualidade a todos os baianos.
Através do programa Água para Todos, o governo da Bahia afirma já ter propiciado o acesso à água a quatro milhões de pessoas, instalando equipamentos como cisternas simples até grandes adutoras, como o realizado em Irecê, Guanambi, além da região de Serrinha, Conceição do Coité, entre outros municípios.
REDES SOCIAIS