Mais uma vez a Escola Municipal Pedro Paranhos marcou presença na Assembleia Legislativa. Através do Programa A Escola e o Legislativo, cerca de 50 alunos do 9º ano do ensino fundamental II conheceram a estrutura física e administrativa da Casa. Recepcionados pela coordenadora do programa, Maria José Assunção, os visitantes foram acomodados em um dos auditórios da Casa.
Além dos alunos, os professores Miguel Paiva de Geografia e Cassia Gabriela de Ciências também estiveram presentes. “Para os alunos essa visita é muito boa, pois, além de conhecerem a Casa do Povo, eles aprendem sobre as funções do deputados”, disse Cassia Gabriela. A aluna Bianca Katarina, 15 anos, ficou impressionada com tudo que estava vendo. “Estou adorando cada canto da Assembleia. Fiquei tão contente quando soube dessa visita pois só ouvia falar. A recepção foi maravilhosa, pessoas excelentes, o lanche muito bom e as explicações divinamente perfeitas”, relatou.
Os alunos conheceram as salas das comissões e assistiram palestras com orientações sobre o funcionamento da Casa. Além de conhecerem o plenarinho, onde tiveram a oportunidade de assistir uma sessão especial sobre os 40 anos do Ile Aiyê (ver matéria na página 3), os alunos ficaram radiantes com as explicações dos professores Cláudio Oliveira, que apresentou as obras de Carybé e Carlos Bastos; Marilanja Pereira, que falou sobre a taquigrafia e a professora Yara Cardoso, que explicou a estrutura física, organizacional e sobre o funcionamento da Casa. “Gostei de tudo, da estrutura, da recepção, as obras, biblioteca, realmente de tudo. Conheci lugares fantásticos e quero agradecer essa oportunidade que estamos tendo”, disse o aluno Wiston Silva, 15 anos.
REDES SOCIAIS