MÍDIA CENTER

Adolfo Viana felicita Boa Vista do Tupim

Publicado em: 18/07/2014 00:00
Editoria: Diário Oficial

Tucano destacou os 52 anos do município
Foto:

Localizada no Piemonte da Chapada Diamantina,  Boa Vista do Tupim completa 52 anos de emancipação, no dia 19 de julho. A passagem do aniversário foi destacada na Assembleia Legislativa pelo deputado Adolfo Viana (PSDB) através de uma moção de congratulações. O município limita-se com Iaçu, Ibiquera, Lajedinho, Itaberaba, Itaetê, Ruy Barbosa, Marcionílio Souza e Andaraí.
“Com uma população estimada em aproximadamente 18 mil habitantes, Boa Vista do Tupim tem sua história originada em meados do século XVII, quando os índios foram expulsos pelos bandeirantes que procuravam ouro naquela região, dando início a partir daí dos primeiros povoados”, contou o deputado no documento.
De acordo com Adolfo,  Boa Vista do Tupim tem sua economia voltada para a pecuária e agricultura, com produção de cereais, leguminosas e oleaginosas. O rio Paraguaçu é o responsável pelo o abastecimento de água do município, sendo um rio perene que atravessa o município com 80 quilômetros de extensão, enquanto o rio Tupim e o riacho da Canoa são temporários.



Compartilhar: