O aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa do município de Floresta Azul foi destaque na Assembleia Legislativa. “Parabenizamos e prestamos nossas homenagens à Floresta Azul, nesta data de grande importância histórica para esse povo batalhador, desejando ainda mais desenvolvimento social e econômico para seus munícipes, que estes continuem honrando sua terra, contribuindo ainda mais para o seu progresso”, disse a deputada Ângela Sousa (PSD), na moção de congratulações que foi entregue na Casa Legislativa.
Floresta Azul está localizada no Sul da Bahia, atualmente o município possui uma população de aproximadamente 11 mil pessoas, fazendo limite com Almadina, Itapé, Ibicaraí e Itaju do Colônia.
Historiadores relatam que a origem do nome Floresta Azul, dado por Manoel Peloto ao imóvel adquirido por título em 1916, é bastante discutida. Uns afirmam ter sido o nome inspirado pela observação da mata fechada, enquanto outros o atribuem às baronesas em flor que cobriam o Rio Salgado. O certo é que Floresta Azul começou a surgir com a abertura da estrada Palestina-Itambé. Mais tarde o povoado que pertencia ao município de Itabuna foi elevado à condição de distrito com a emancipação de Ibicaraí, em 1953.
REDES SOCIAIS