A deputada Maria Luíza Laudano (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações pela passagem de aniversário de emancipação política do município de Mata de São João, que completa hoje 168 anos.
"Mata de São João é uma cidade turística linda, de povo hospitaleiro, trabalhador e acolhedor, que está em constante desenvolvimento, se tornando cada vez mais próspera. Por todos os motivos da sua história, pela sua essência, pela sua natural estrutura e beleza, podemos dizer: Parabéns à feliz cidade de Mata de São João pelos 168 anos de existência", afirma a deputada.
O município está localizado a 56km de Salvador e tornou-se um dos principais destinos turísticos do país, com suas belezas naturais e com o alto padrão dos serviços prestados que reúne resorts, luxuosas pousadas e restaurantes de todas as nacionalidades. A história de constituição da cidade marca o processo de formação nacional e, principalmente, do Nordeste brasileiro.
Conta-se que Mata de São João, durante muitos anos, teve o nome de São João da Mata, sendo depois denominada de Mata de São João graças a João Lopo de Mesquita, que devastou matas e abriu estradas entre 1649 e 1659. Outra curiosidade é que Mata já teve a honra de receber Dom Pedro II e a família real, que veio pela estrada férrea Leste Brasileiro. E foi lá que aconteceu, em 1845, uma das primeiras manifestações do espiritismo no mundo.
REDES SOCIAIS