MÍDIA CENTER

Sidelvan quer mais segurança para o Subúrbio Ferroviário

Publicado em: 11/04/2014 00:00
Editoria: Diário Oficial

Nóbrega solicitou ao prefeito da capital a instalação de câmeras de vigilâncias nas estações de trem
Foto:

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador estão assustados com a onda de assaltos no bairro. Número 1 no ranking de criminalidade em Salvador, só nos primeiros cinco meses do ano passado foram registrados 140 homicídios, segundo dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP).
Pensando em coibir a ação dos bandidos e auxiliar a polícia na identificação dos criminosos, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) sugeriu ao prefeito da cidade, ACM Neto, por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa, a instalação de câmeras de vigilância nas saídas das estações de trem e ruas adjacentes do bairro, “locais mais visados pelos criminosos”, segundo o autor da proposta.
No texto, o parlamentar recomenda ainda a criação de um sistema de vigilância 24h, que tenha comunicação direta e atuação integrada com as polícias Militar e Civil, a fim de melhorar a segurança da região.
Uma vez adotada, além de facilitar o trabalho da polícia na resolução dos crimes praticados, Nóbrega espera que “a medida sirva de modelo para todo o Brasil e demais países do mundo vítimas da mesma celeuma”. 



Compartilhar: