O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), participou, ontem, da solenidade de posse do novo titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Washington Couto, realizada na sede da secretaria, no CAB. Com o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado em 2007 pelo médico sanitarista Jorge Solla, Washington Couto assume a Sesab após ocupar o cargo de chefe de gabinete da secretaria por sete anos.
Washington Luís da Silva Couto é graduado em administração. Foi subsecretário de Saúde de Vitória da Conquista, diretor de planejamento da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e secretário de Saúde de Camaçari. Na sua despedida, o médico sanitarista Jorge Solla fez um balanço das ações durante os sete anos da sua gestão. "Deixamos marcas profundas na ampliação das ações de saúde. É um conjunto grande de serviços que agora estão disponíveis para a população", afirmou Jorge Solla.
Marcelo Nilo afirmou que Solla foi um dos melhores secretários da Saúde que já passaram pelo cargo, área sensível da administração pública com grande demanda da população e que necessita de um volume expressivo de investimentos. "Nos últimos anos, a saúde na Bahia passou por avanços significativos, desde a construção de hospitais e a regionalização dos serviços, até o aperfeiçoamento dos mecanismos de gestão, trazendo mais eficiência para o sistema, o que reflete no atendimento à população", disse o presidente do Legislativo.
REDES SOCIAIS