Em Rio Real, muitas são as localidades que ainda convivem com problemas no abastecimento de água, carecendo do apoio de carros-pipa ao longo de praticamente todo o ano por falta de poços artesianos que garantam, ao menos, o consumo de água por seus moradores. Depois de tomar conhecimento da situação através do prefeito Orlando Brito de Almeida, o deputado Augusto Castro (PSDB), que integra a Comissão de Infraestrutura, fez indicação ao presidente da Cerb, Bento Ribeiro Filho, para que autorize a perfuração de poços em seis povoados.
Em sua indicação, Augusto Castro informa ao presidente da Cerb que pelo menos 1.200 pessoas vivem as agruras da falta de um sistema, mesmo simplificado, de abastecimento de água, nessas localidades de Rio Real.
O deputado solicitou providências ao órgão responsável para perfuração de poço artesiano no povoado Bacias, onde serão beneficiadas pelo menos 65 famílias; no povoado Alegre, onde 45 famílias carece de água; e em Caranguejo, beneficiando 25 famílias. Também foi apontada a urgência da perfuração de poços artesianos nos povoados Ribeira, com 25 famílias; Mucambo de Baixo, com 55 famílias; e Anjinho – 40 famílias.
REDES SOCIAIS