MÍDIA CENTER

Neusa Cadore se solidariza com vereadora

Publicado em: 01/10/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputada disse que Professora Sheila, de Morro do Chapéu, "sofre tratamento discriminatório"
Foto:

A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou moção de apoio, na Assembleia Legislativa, à vereadora Professora Sheila, de Morro de Chapéu. A vereadora sofre sistemático tratamento discriminatório e desrespeitoso, propalado pelo presidente da Câmara Municipal, com a omissão conivente de muitos dos seus pares.
A deputada petista revela que, em uma recente sessão da Casa Legislativa de Morro de Chapéu, o presidente promoveu acusações graves e insultos desenfreados. "O exercício do mandato parlamentar tem sido um grande desafio para a aguerrida vereadora Professora Sheila. Como se não bastasse a falta de estrutura e de pessoal, enfrenta a resistência do sistema patriarcal e conservador que ainda não admite a presença das mulheres na política", declarou a deputada.
Neusa Cadore lembrou que a Lei Maria da Penha comemora sete anos de existência e representa uma das principais conquistas femininas da história brasileira, mas parece que, no âmbito das relações privadas e públicas, a lei não intimida e ainda é grande o desrespeito e o menosprezo pelas mulheres. Para a petista, a luta política deve ser um espaço de diálogo, exercido de forma democrática e que os enfrentamentos devem ser feitos com respeito e cordialidade.
"Por isso, em função dos motivos já expostos, gostaríamos de manifestar o nosso repúdio ao desrespeito sofrido pela vereadora no exercício do seu mandato. Ao mesmo tempo, manifestamos nosso apoio a Sheila, mulher de luta e garra que tem dedicado seu mandato parlamentar à defesa do desenvolvimento social da sua terra e tem usado a política como instrumento de transformação social. Exemplo disso é a construção de espaços de participação democrática, como audiências públicas e seminários."



Compartilhar: