Termina hoje a exposição dos irmãos ireceenses Girreh Oliveira, Aécio Bastos, Adagenir Oliveira e Asuério Oliveira. Os dois primeiros estão representando a família por uma semana na AL. "Com a nossa arte gostamos de divulgar a nossa cultura, a cultura da nossa cidade, Irecê", disse Girreh Oliveira.
Através do programa A Escola e o Legislativo, os artistas foram recebidos e apresentaram quadros produzidos com óleo e acrílico sobre tela. Segundo os artistas, cada membro da família produz um estilo de pintura, podendo ser usados materiais como madeira, cordão e metal nos quadros de tela moderna com assemblagem. São quadros que apresentam a cultura do sertão e mais precisamente a região de Irecê. As telas passam por vários lugares do Brasil, já que os artistas costumam viajar e participar de exposições. "Apresentamos a cultura de Irecê e do sertão através do nosso olhar e vivência", disse Aécio Bastos.
Os artistas dizem estar muito gratos pela oportunidade que a Casa Legislativa oferece a eles e a vários outros artistas e consideram o incentivo de grande importância para quem produz arte. A exposição da família Oliveira teve início na AL na segunda-feira, 15, e permanece até hoje.
REDES SOCIAIS