MÍDIA CENTER

Sessão comemora 50 anos da psicologia

Publicado em: 29/08/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

O evento, proposto por Álvaro Gomes, integra as comemorações pela regulamentação da profissão
Foto:

Para comemorar os 50 anos de psicologia no Brasil, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza uma sessão especial nesta quinta-feira, às 10, no plenário da Casa. O proponente da sessão é o deputado estadual e psicólogo Álvaro Gomes (PC do B), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia. A sessão integra as comemorações pela regulamentação da profissão de psicólogo no país, por meio da Lei nº 4.119 de 1962.
No requerimento à Mesa Diretora, o parlamentar destaca que o exercício da profissão muito contribuiu com o desenvolvimento social no Brasil, bem como pode colaborar bastante na consolidação do processo de construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A composição da mesa contará com a participação de representante do Conselho Federal de Psicologia (CFP), através da conselheira Marilda Castelar; do Conselho Regional de Psicologia (CRP), com o presidente Walter da Mata; e do presidente do Sindicato dos Psicólogos da Bahia (Sinpsi-BA), Geová Morais.
Entre os órgãos governamentais, estão convidados os seguintes secretários estaduais: Jorge Solla (Saúde), Maria Mota (Sedes – Desenvolvimento e Combate à Pobreza), Osvaldo Barreto (Educação) e Elias Sampaio (Sepromi – Promoção da Igualdade Racial).
O Ministério Público Estadual participa com a promotora de justiça Nidalva Oliveira, coordenadora do Gedef (Grupo de Atuação Especial em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência).



Compartilhar: