A pedido do deputado Gildásio Penedo Filho (PSD), a Assembleia Legislativa da Bahia faz inserir, na ata de seus trabalhos, moção de pesar pelo falecimento de Temivaldo Amambahy Guimarães, ocorrido em 30 de julho de 2012. Temivaldo Amambahy Guimarães estava no mandato de vereador, eleito para o período 2008/2012, mas, no início da tarde do dia 30 de julho, veio a falecer no Hospital Municipal de Nordestina, vítima de infarto.
Segundo informações, ele chegou ao hospital reclamando de mal-estar e suando muito. O médico plantonista o teria orientado a dirigir-se a Santaluz, com vistas a realizar alguns exames. Porém, ele informou que antes iria a sua residência para tomar banho porque estava sujo por estar trabalhando no conserto de carros, função que exercia além do mandato de vereador.
Temivaldo retornou ao hospital, e, enquanto recebia atendimento médico, veio a óbito. Seu sepultamento aconteceu no fim da manhã do dia 31 de julho. Segundo o parlamentar, ele tentava a renovação de seu mandato no PSD e completaria 50 anos no dia 20 de agosto.
REDES SOCIAIS