MÍDIA CENTER

Maria Luiza Laudano parabeniza Ubaíra

Publicado em: 03/07/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputada congratulou-se com ''povo generoso''
Foto:

A deputada Maria Luiza Laudano (PSD) apresentou, na Assembleia Lesgislativa da Bahia, moção de congratulações pela emancipação política do município de Ubaíra pelos seus 121 anos, em 30 de junho do ano corrente. "Obrigada a Ubaíra e ao seu povo cativante, generoso e trabalhador pela sua contribuição à economia e cultura", disse a deputada.
O município de Ubaíra possui 653 km2, sua população é estimada em 21 mil habitantes e completa em 30 de junho deste ano 121 anos de emanicipação política. O nome do município foi Areia e passou a ser cidade por ato estadual de 30 de junho de 1891 e, por decreto estadual de 31 de dezembro de 1943, o nome do município passou a ser Ubaíra, que significa "Mel de Pau". A região possui ricas florestas com madeiras de lei, sapucaia, louro, sucupira, pau d’arco, camaçari, piqui, vinhático, aroroba, jacarandá, muquiba, passoré, maçaranduba, ipê e outros.
A agricultura é a principal atividade econômica do município, com os cultivos de cacau, café, mandioca, cereais e hortifrutigranjeiros. A pecuária está se desenvolvendo também, pois é de vital importância para a economia rural. A festa junina é seu forte. Recebe anualmente centenas de visitantes pela ocasião do São João. Mas Ubaíra curte ainda as festas religiosas e as festas cívicas como o desfile que ocorre no dia 7 de setembro.
Assim, parabenizamos o município de Ubaíra por seus anos de história, desenvolvimento e progresso. Que anos vindouros façam valer a luta pela criação deste município e, consequentemente, para o sucesso e desenvolvimento da Bahia.



Compartilhar: