MÍDIA CENTER

Cláudia saúda a população de Belmonte

Publicado em: 18/06/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputada registrou os 121 anos de emancipação
Foto:

As comemorações pelos 121 anos de emancipação política de Belmonte foram destacadas pela deputada Cláudia Oliveira (PSD), que apresentou moção de congratulações pelo dia, destacando que "a arquitetura colonial dos sobrados é uma grande atração. Por toda a cidade respira-se a lembrança do passado".
O Farol, um dos símbolos de Belmonte, mede 36 metros de altura, é um dos únicos com estrutura metálica e foi feito na França pela mesma empresa que construiu a Torre Eiffel. O farol de Belmonte é do Sistema Mitchel e pode ser considerado um dos mais elegantes do estado da Bahia.
A cidade, continua a deputada, "está localizada em uma extensa e aprazível planície entre o Rio Jequitinhonha e o Oceano Atlântico. Apresenta um belo aspecto urbanístico, com longas e extensas ruas e avenidas. Possui vários jardins, igrejas, hotéis, supermercados, pousadas, biblioteca, hospital e praias lindíssimas".
Belmonte está cercada "de mata nativa e muitos coqueiros. Com uma grande biodiversidade, a Praia de Mugiquiçaba vem despertando grande atenção de ecologistas para sua preservação, bem como a praia denominada de Belmonte, que tem um vasto tapete de areias desertas", descreve a deputada Cláudia Oliveira.



Compartilhar: