Está em andamento o Programa de Capacitação de Aperfeiçoamento Profissional da Assembleia Legislativa da Bahia. O curso é dirigido aos funcionários da Casa, com objetivo de melhorar o desenvolvimento nos trabalhos. Já foi realizado o curso de Língua portuguesa e o novo acordo ortográfico, que retorna em julho. Também foi iniciado o curso de Desenvolvimento a redação acadêmica.
A coordenadora de cursos, Kellen Pereira, informa que a primeira turma do curso Língua portuguesa e o novo acordo ortográfico contou com a presença de 36 alunos, no final de abril ao início de maio, completando a carga horária de 20 horas em sete dias, no turno da manhã.
A aula foi ministrada pela professora Marilanja dos Santos Pereira, formada em letras (Unifacs), graduada em Secretariado Executivo (Católica) e pós-graduanda em História das Culturas Afro-brasileiras (FTC). "Os cursos se repetem, mas também vão mudando con-forme a necessidade da Assembleia", diz a instrutora, que retorna com o curso no mês de julho, no período da tarde, com o objetivo de atualizar, analisar e discutir sobre as altera-ções do Novo Acordo Ortográfico.
Já o curso de Desenvolvimento a redação acadêmica, com 32 alunos, está sendo ministrado por Cláudio José Meneses de Oliveira, graduado em Museologia (Ufba), mestre e doutor em Letras (Ufba). "Propõe discutir conceitos de ciência, método científico e técnicas de pesquisa, bem como apresentar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) mais relevantes para a redação de trabalhos científicos", explica, em ementa, Cláudio Oliveira.
As inscrições são feitas na Escola do Legislativo, por via de formulário. A coordenadora anuncia um novo curso para a próxima semana, "Noções de direito constitucional", com o professor Maurício Sampaio, entre os dias 21 e 31, no período da tarde, com carga de 18 horas.
REDES SOCIAIS