O crescimento da violência no Trobogy está diretamente ligado à falta de ações de policiamento no bairro, localizado na região central da Avenida Paralela, em Salvador. A avaliação é do deputado Pastor Sargento Isidório (PSB), que, em indicação encaminhada ao governador Jaques Wagner, pediu a "instalação de policiamento em horário integral no Trobogy para restabelecer a segurança para comunidade e comerciantes".
No documento, Isidório observa que a região tem uma população estimada em 15 mil habitantes e abrange os conjuntos Aldeia das Pedras, ASA, Mirante do Trobogy, além da Vila Dois de Julho e a ligação com a Estrada Velha do Aeroporto.
Segundo o deputado, após a desativação do módulo policial do Trobogy, não há mais nenhuma ação de policiamento no local. "A total ausência da Polícia Militar no Trobogy tem encorajado as crescentes ações criminosas", diz ele, acrescentando que "as ocorrências têm sido registradas a qualquer hora do dia, causando pânico nos comerciantes e entre os moradores, que, além dos prejuízos materiais, temem pela própria vida, haja vista a violência com que estão agindo os criminosos".
Para Isidório, o poder público deve considerar "com mais seriedade" o clamor da população por segurança pública. E concluiu: "O quadro de insegurança que está instalado só pode ser revertido com ação enérgica e pronta resposta do Estado, com o retorno do policiamento preventivo, das rondas policiais e demais equipamentos de combate ao crime."
REDES SOCIAIS