MÍDIA CENTER

Sidelvan quer obras para melhorar trânsito do bairro de São Caetano

Publicado em: 04/04/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentar apresentou indicação solicitando recuperação e liberação da Ladeira do Cacau
Foto:

Considerando que a mobilidade urbana é um importante indutor do desenvolvimento urbano e regional, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) solicitou ao Poder Executivo, por meio de indicação apresentada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, interferência nas obras de recuperação e liberação da Ladeira do Cacau, localizada no bairro de São Caetano.
No documento, o parlamentar justifica a necessidade de medidas emergenciais para favorecer a mobilidade urbana de Salvador. "Aproximadamente, 1/3 da população da cidade utiliza o bairro de São Caetano como meio alternativo para chegar a outros bairros. Dessa forma, se for acatada, a proposição irá trazer melhorias para o trânsito caótico da cidade, principalmente para aquelas pessoas que chegam à capital baiana pela BR-324", disse o deputado.
Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo é evitar maiores riscos à população dessa região, que há tempos vem sofrendo com a falta de manutenção da via. "Tenho certeza de que o Poder Executivo vai interferir nessa questão, trazendo uma resposta para a sociedade, a fim de garantir a locomoção de pessoas ou mercadorias no espaço da cidade, através da conservação do sistema viário", considerou o parlamentar.
Há cerca de dois meses, o deputado encaminhou uma indicação ao prefeito João Henrique, sugerindo a recuperação e liberação da Ladeira do Cacau e da Avenida Nestor Duarte, principais vias de ligação entre a BR-324 e os bairros de São Caetano e Cidade Baixa.



Compartilhar: