Os 175 anos de emancipação política do município de Tucano foram lembrados, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Álvaro Gomes (PC do B). O parlamentar apresentou moção de congratulações ao município, que comemora os festejos no próximo dia 21. "Congratulo-me com o município de Tucano pela passagem do seu aniversário de 175 anos de emancipação político-administrativa, dessa maravilhosa cidade que a cada dia cresce e prospera para orgulho da Bahia", comemora o parlamentar.
O município está localizado no nordeste baiano, na microrregião de Euclides da Cunha, a 252 km de Salvador e possui uma população de, aproximadamente, 52 mil habitantes, com uma área de 2801,292 km². A cidade faz limite com os municípios de Araci, Biritinga, Quijingue, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure, Banzaê e Ribeira do Amparo.
A origem de América Dourada se deu com indígenas que ergueram uma capela. Em 21 de março de 1837, foi elevado à categoria de município, com os territórios de Santa Ana e Santo Antônio do Tucano. A atividade econômica se caracteriza pela agricultura, pecuária e turismo, cujo principal equipamento é a Estância Hidromineral de Caldas do Jorro.
REDES SOCIAIS