O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Zilton Rocha, reuniu-se ontem, pela manhã, com servidores que atuam nas seis gerências da Secretaria Geral – Gepro, Gearq, Gecom, Gerin, Gebid e Seplen. O objetivo do encontro foi conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos grupos, buscando o intercâmbio de ideias, além de sugestões que visem otimizar o serviço do corpo técnico. O evento faz parte do programa de Reuniões da Presidência com os Servidores da Casa. A primeira reunião ocorreu no dia 26 de janeiro, com a presença dos coordenadores de controle externo, coordenadores de gabinete, conselheiros, Sutec, Atej, Ouvidoria, MPC e Cedasc, Corregedoria e Diraf. Os encontros seguintes tiveram a participação das 1a e 2a CCE (27.01); 3a CCE (30.01), 4a CCE (31.01) e 6a CCE (1o.02).
No diálogo com as equipes da Secretaria Geral, o conselheiro ressaltou a função primordial do TCE-BA e convidou os participantes a relatarem suas experiências no dia a dia de trabalho: "A nossa meta principal é fazer o dinheiro público cumprir a sua função social. Portanto, nosso papel é o de fazer a triagem, o acompanhamento nos gastos públicos. Fico satisfeito em ouvir, na fala de cada um de vocês, a preocupação com o trabalho. Estou feliz em conversar com vocês e ouvir tantas sugestões", afirmou o conselheiro. A próxima reunião está prevista para esta semana.
DEPOIMENTOS
Lyses Caldas Nascimento (Gecom): "É muito bom saber que temos uma administração que está preocupada com os funcionários. A reunião com o presidente é um passo muito importante para os nossos servidores. A Secretaria Geral é o coração do Tribunal e ela tem que pulsar forte. Devemos estar prontos para dar o melhor aos jurisdicionados."
Waldemar Costa Neto, gerência 6D: "A interação da direção da Casa com os diversos setores é a forma mais eficaz de diagnosticar os problemas existentes e, a partir daí, corrigir os defeitos e melhorar a execução dos trabalhos."
Denilze Alencar Sacramento (Gebid): "Creio que seja muito salutar a continuidade desses fóruns de debate como forma de incentivar a interação e a integração de todos os servidores deste tribunal, visando ao compartilhamento das dificuldades e, assim, buscar as melhores práticas de trabalho e o convívio harmonioso, o que, por certo, trará o fortalecimento da nossa instituição."
REDES SOCIAIS