Moção de Aplausos à Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), em razão da eleição da nova diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal para o biênio 2012/2013, foi apresentada pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB) na Assembleia Legislativa.
O parlamentar comunista ressalta que num processo democrático, e com grande mobilização, a Associação dos Magistrados da Bahia realizou eleição na sede da entidade, em Salvador. A chapa Amab, liderada pelo atual presidente, Nartir Dantas Weber, venceu com a preferência de 76,1% dos 502 votos válidos dos magistrados baianos participantes do pleito por carta-cédula ou presencialmente.
A nova diretoria irá tomar posse no próximo dia 3 de fevereiro e representará os magistrados baianos até 2013, quando acontecerá novo pleito. "Pelo exposto é que venho declarar moção de aplausos à atual diretoria, bem como à presidente eleita e a todos os demais membros da Associação dos Magistrados da Bahia pela realização de sua eleição", afirmou o deputado comunista Fabrício Falcão.
São objetivos da Amab intensificar o espírito de classe entre os associados e defender-lhes os interesses relevantes, defender a dignidade da magistratura, os direitos, prestígio, prerrogativas e garantias constitucionais dos integrantes da carreira, sejam ou não associados, e ainda zelar pela democratização interna e externa do Poder Judiciário, criando meios para aproximar o magistrado da realidade e anseios da sociedade
REDES SOCIAIS