MÍDIA CENTER

Euclides pede monitoramento por vídeo contra violência em Jequié

Publicado em: 26/10/2011 00:00
Editoria: Diário Oficial

Indicação do deputado ao governo estadual pede equipamento no centro e áreas de acesso
Foto:

Preocupado com a segurança do município que representa na Assembleia Legislativa, o deputado Euclides Fernandes (PDT) solicitou ao governador Jaques Wagner que, através da Secretaria da Segurança Pública, determine a imediata implantação do sistema de vídeo monitoramento em Jequié, em especial na área central e nas vias de acesso.
Segundo o pedetista, a problemática da segurança pública constitui atualmente objeto de discussão nacional, na busca de soluções eficazes que minimizem a violência e os crimes no nosso país. Diante dessa questão, diz ele, a sociedade clama cada vez mais por políticas públicas que amenizem essa triste realidade.
O surgimento e a popularização dos sistemas de vídeo monitoramento é talvez o expoente desse novo conceito de uso da tecnologia na segurança pública. A captura de imagens e a vigilância constante de áreas de grande concentração humana demonstram que é possível a utilização desse meio auxiliar no apoio ao combate ao crime, e atua inclusive como medida de prevenção, já que a sua divulgação afasta e inibe a prática de crimes nos locais monitorados.
"Considerando que o município de Jequié fica localizado no Sudoeste da Bahia, possui segundo dados do IBGE uma população de, aproximadamente, 151.921 habitantes e tem vivido um sensível crescimento nos índices de violência e criminalidade nos últimos anos, solicitei ao governador Jaques Wagner que, através da Secretaria da Segurança Pública, implante um sistema de vídeo monitoramento na cidade", concluiu Euclides Fernandes.



Compartilhar: