Em razão da participação da Diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia na greve da categoria deflagrada no dia 27 de setembro de 2011, em todo o país, o deputado Fabrício Falcão (PC do B) apresentou na Assembleia Legislativa moção de congratulações ao Sindicato dos Bancários da Bahia e a toda a sua Diretoria pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto aos bancários, especialmente nesta última greve.
De acordo com o parlamentar, a união do Sindicato dos Bancários vem crescendo a cada dia e tomando proporções nunca vistas antes na história, o que demonstra o alto nível de maturidade, garra e combatividade a que chegou a categoria.
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização. Por sua vez, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece reajuste de 8%, o que representa apenas 0,56% de aumento real.
Para o deputado Fabrício Falcão, o Sindicato dos Bancários da Bahia, que sempre pautou sua trajetória na luta em defesa incondicional da categoria que representa, dá, mais uma vez, grande demonstração de força, organização e compromisso ao mobilizar quase que a totalidade dos bancários de sua base de representação durante esse processo de greve, merecendo todo o nosso apoio e solidariedade.
Ainda segundo o parlamentar, após várias tentativas de negociação com a Fenaban, todas frustradas, os bancários de todo o país continuam com a greve por tempo indeterminado.
REDES SOCIAIS