MÍDIA CENTER

Interlegis promove encontro de três dias

Publicado em: 13/09/2011 00:00
Editoria: Diário Oficial

Representantes legislativos de várias esferas debatem modernização e integração do Poder
Foto:

A Assembleia Legislativa recebeu nos últimos três dias (29 a 31 de agosto) uma comitiva de funcionários do Senado Federal, que integram o Interlegis – programa desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – com o objetivo de modernizar e integrar o Poder Legislativo em seus níveis federal, estadual, municipal, promovendo a transparência desse poder perante a sociedade.

Participando do programa "Comunicação Integrada para o Legislativo", os servidores da Assembleia Legislativa baiana e câmaras municipais de Irecê, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Feira de Santana participaram dos cursos com as temáticas: jornalismo legislativo, comunicação organizacional, relações públicas e cerimonial legislativo.

Francisco Etelvino Biondo, Luiz Carlos Santana, Débora Pais, Bruno Sartório e Dalva Dutra foram os ministrantes dos cursos, com o objetivo de aprimorar a capacidade de melhorar a interlocução do Poder Legislativo com a sociedade, por meio do uso de ferramentas de comunicação social.

O Interlegis é composto por quatro áreas de atuação: Tecnologia, Informação, Comunicação e Capacitação. "Utiliza instrumentos modernos como a internet e a videoconferência para a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e com os cidadãos, possibilitando a participação popular no processo legislativo", elucidou Francisco Biondo, relações públicas.

"Nós fizemos um diagnóstico e percebemos a necessidade de fortalecer os instrumentos de comunicação das câmaras e assembleias, trazendo a população para dentro das casas para exercer sua cidadania e também mostrando os trabalhos que são desenvolvidos com transparência", afirmou Haroldo Feitosa, diretor executivo do Interlegis.

O projeto do Senado Federal ainda aparelha as casas legislativas com equipamentos de áudio, vídeo e informática. E produz um jornal mensal, distribuído para todas as assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e todas as câmaras municipais do país.



Compartilhar: