O governador Jaques Wagner receberá hoje, às 16h, em sessão especial e solene, das mãos do presidente Marcelo Nilo, o título de Cidadão Baiano que lhe foi conferido pela Assembleia Legislativa. A proposição que conferiu a cidadania ao chefe do Executivo, o projeto de resolução de número 1.764, foi apresentado em 2004 pela ex-deputada Moema Gramacho, atual prefeita do município de Lauro de Freitas, e foi aprovada pela unanimidade dos presentes, no dia 23 de dezembro do mesmo ano, transformando-se na Resolução 1.346.
Antes do início dos trabalhos, às 15h45, o governador Jaques Wagner concederá entrevista coletiva, no salão nobre da Casa – local em que aguardará o início formal dos trabalhos, quando uma comissão de lideranças partidárias o acompanhará até o plenário. A sessão tem previsão de durar cerca de uma hora, falando inicialmente a autora da proposição, Moema Gramacho, que fará a saudação ao homenageado com o título de Cidadão Baiano.
Em seguida, o presidente Marcelo Nilo fará a entrega da placa com a honraria, sendo então a palavra passada ao chefe do Executivo, que agradecerá a homenagem, ficando o encerramento por conta do presidente do Legislativo. Na sessão, o hino oficial da Bahia, o Hino ao 2 de Julho, será cantado por Margareth Menezes que, antes do encerramento, cantará ainda a música Bahia com H, de Denis Brean, eternizada pela interpretação de João Gilberto no disco Brasil, que gravou com os também baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil.
REDES SOCIAIS