MÍDIA CENTER

Tadeu aplaude representantes da Secretaria da Segurança

Publicado em: 16/06/2011 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado destaca o secretário Barbosa, Hélio Paixão, Nilton Mascarenhas e Alfredo Castro
Foto:

Representantes destacados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foram exaltados na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado Capitão Tadeu (PSB), em quatro moções de congratulações apresentadas à Mesa Diretora, destacou o trabalho do secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil baiana, Hélio Jorge Paixão, do ex-comandante-geral da PM-BA, coronel PM Nilton Regis Mascarenhas, e o comandante-geral da PM-BA, Cel. PM Alfredo Castro.
Crítico das ações do governo na área da Segurança Pública, Tadeu ressalta que, após apresentar o Pacto pela Vida, a equipe liderada pelo secretário Maurício Telles parece ter encontrado um norte. "Um bom plano que tem condições de produzir respostas condizentes à insegurança que infelizmente se instalou na Bahia. Claro que o já citado Pacto precisa de ajustes, fomentos e correções de rotas conforme sua aplicação for evoluindo. Todavia, é certo que o mesmo é um ótimo começo, um excelente 1º passo", elogiou.
Sobre a atuação de Hélio Jorge, o deputado ressalta que, mesmo em pouco tempo de serviços prestados na função, o delegado-chefe já acena com ações que visam a combater a crescente violência que atinge nosso estado. "Ele já imprimiu um novo ritmo de trabalho e projeta para breve melhores resultados para o alarmante problema da insegurança na Bahia", disse.
Capitão Tadeu também rendeu homenagens aos dois anos e oito meses que o Cel PM Nilton Regis Mascarenhas atuou como comandante-geral da Polícia Militar da Bahia. "Escrevo esta moção para reconhecer seus préstimos ao caminho sem volta de desenvolvimento e conquistas que a nossa amada PMBA está trilhando", disse ele, sem deixar de criticar a velocidade com que as medidas foram tomadas.
Tadeu ressaltou que o substituto de Mascarenhas, o atual comandante-geral da PMBA, Cel PM Alfredo Castro, mesmo em pouco tempo de atuação, já imprimiu um novo ritmo de trabalho e projeta para breve melhores resultados para o alarmante problema da insegurança na Bahia. "Ressalto a notória característica do Cel Castro, de sempre prezar pelo social e vislumbrar em todas as suas ações, além do profissional, o ser humano. Este perfil é de fundamental importância para reverter o histórico que a PMBA tem de não atender aos direitos de seus integrantes. Realidade que esperamos que em breve mude", disse.



Compartilhar: