A bancada da oposição, composta pelos partidos PMDB, DEM, PR, PSDB e PRP, recebeu, no final da manhã de ontem, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM. Segundo o deputado Reinaldo Braga (PR), líder da minoria, neste quarto encontro com personalidades políticas da oposição, o principal objetivo é ampliar o diálogo, trocando experiências importantes, sem perder de vista as corridas eleitorais de 2012 e até mesmo as eleições de 2014.
"Além das eleições municipais, em 2012, já estamos pensando no projeto de 2014. Apesar de faltar algum tempo, estamos analisando quais os cenários que podem surgir no campo estadual e federal", salientou Reinaldo, afirmando que a oposição precisa estar atenta, também, ao debate político no âmbito nacional, para que a oposição tenha um discurso mais unificado, portanto, mais fortalecido.
"Nossa proposta é que façamos uma oposição construtiva. Não somos uma bancada de demolição e sim de construção para uma Bahia melhor", ressaltou Aleluia, destacando a necessidade de esses encontros semanais continuarem a acontecer, já que, na democracia, a oposição deve estar atuante e participativa.
Além de Aleluia, já participaram dessas reuniões os deputados federais ACM Neto e Antonio Imbassahy (PSDB), o democrata José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, e o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).
REDES SOCIAIS