O cinquentenário da emancipação político-administrativa do município de Caatiba, comemorado no dia 1o de abril, foi celebrado na Assembleia Legislativa através de moção de congratulações apresentada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). "Parabenizo os cidadãos e cidadãs de Caatiba pela passagem de sua data magna, desejando que a cidade siga o seu caminho de desenvolvimento e justiça social", afirmou o deputado petista.
Localizado na região Sudoeste do Estado, Caatiba limita-se com os municípios de Barra do Choça, Itambé, Planalto, Nova Canaã, Itororó e Itapetinga. A principal atividade econômica é a pecuária, onde se destaca a criação de gado bovino, produção de queijo, requeijão e manteiga. A agricultura é bastante diversificada, onde são trabalhadas as culturas de: banana, mandioca, cacau, cana, feijão, milho, café, além de outras.
Segundo Rosemberg Pinto, Caatiba iniciou a sua entrada no eixo da industrialização após a instalação no município de um galpão de uma fábrica calçadista, o que gerou muitos empregos. "Com a pavimentação asfáltica da Rodovia estadual BA-265, Caatiba/Itapetinga, viabilizaram-se várias oportunidades de crescimento para aquela região", completou o deputado.
REDES SOCIAIS