HEITOR FONTOURA DE MORAES
Legislatura: 7 - 1971/1975
Parlamentar:
Não
Forma de entrega: Presencial
Pessoa de recebimento: Heitor Fontoura de Moraes
Data da sessão: 24/05/1974
PROPONENTE(S) DA HOMENAGEM
CLEMENCEAU GOMES TEIXEIRA
DADOS DA BIOGRAFIA*
Nome: Heitor Fontoura de Moraes
Profissão: Militar e General de Brigada
Sexo: Masculino
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL
Cursou o Ginasial e o Científico no Colégio Militar de Porto Alegre - CMPA, 1933; Formou-se em Agrimensura. Cursou a Academia Militar, Escola de Motomecanização, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Escola Superior de Guerra, 1970.
ATIVIDADE PROFISSIONAL
Exerceu o cargo em Comissão de Comandante da Brigada de Infantaria Motorizada, Pelotas-RS. Comandante da VI Região Militar, 1972, Salvador - BA. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão e sócio - correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas. General de Brigada R1 e fazendeiro do Rio Grande do Sul.
CONDECORAÇÕES
Ouro de Tempo de Serviço; Pacificador, Comendador da Ordem do Mérito Militar. Título de Cidadão Pelotense; homenageado pelo GBOEX.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Participou da reformulação e restauração da Casa da Torre Garcia D'Ávila. Criou vários Centros de Tradição Gaúcha em outros estados.
* As informações dos perfis biográficos dos homenageados são atualizadas até a data de entrega da Condecoração
REDES SOCIAIS