Terça-feira , 21 de Janeiro de 2020

MÍDIA CENTER

Colegiado visita Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Publicado em: 25/04/2019 21:40
Setor responsável: Notícia

NeuzaMenezes/AgênciaALBA
Inaugurado no final de março passado, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM – Nilda Fiúza), na cidade de Simões Filho, já prestou atendimento a 122 pessoas, vítimas de algum tipo de violência.

 A pedido da deputada Kátia Oliveira, antes da audiência pública, a Comissão de Direitos da Mulher visitou as instalações da unidade e conheceu as ferramentas que são utilizadas no desenvolvimento das ações de acolhimento e atendimento. 

A deputada Olívia Santana elogiou o modelo do Cram, com cada passo bem estruturado, e reafirmou a disposição do colegiado em “escutar a experiência que está sendo desenvolvida em Simões Filho”. 

A unidade conta com 11 salas e 7 funcionários, entre recepcionista, assistente social, psicóloga, advogada e  ronda Maria da Penha, além de uma brinquedoteca para acolher os filhos das mulheres vítimas de agressões.

Araci Oliveira, socióloga, e Amália Leal, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, trabalham com prazer e sentem orgulho do que fazem. A motivação está no pensamento escrito na parede do Cram: “Existem mulheres fortes e existem mulheres que ainda não descobriram a sua força”. 



Compartilhar: