Em moção de congratulações pela passagem dos 470 anos de Salvador, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), destacou o desenvolvimento urbanístico que a capital baiana tem experimentado nos últimos anos.
O chefe do Legislativo estadual atribui esse crescimento “à eficiência da administração do prefeito ACM Neto e às inúmeras intervenções viárias e obras estruturantes promovidas pelo governador Rui Costa”, responsáveis por transformar o perfil do município.
Nelson Leal enfatiza que, como homem público, sente-se bastante satisfeito quando as “nuances político-partidárias são deixadas de lado pelos gestores públicos em benefício dos serviços prestados à população, com a construção das bases para o crescimento sólido e sustentável da primeira capital brasileira”.
O parlamentar, todavia, salienta que “ainda há muito por fazer no município, notadamente na contenção de encostas, visando mitigar o sofrimento do amável povo soteropolitano, assim como para evitar a ocorrência de tragédias que venham a ceifar a vida de pessoas”.
O pepista faz questão de ressalvar, entretanto, o grau de complexidade em cuidar de uma cidade como Salvador, levando em consideração a sua acidentada geografia e a desordenada ocupação de seu solo ao longo dos anos.
Porém, o deputado se diz apaixonado pela cidade de Salvador, classificando-a de admirável e “uma joia brasileira”, mas observa que o maior tesouro da “terra berço do samba” é o soteropolitano, a “hospitalidade dessa gente que encanta o mundo. Parabéns, Salvador, por seus 470 anos de história de vida”.
REDES SOCIAIS