Quinta-feira , 30 de Junho de 2022
ESCOLA DO LEGISLATIVO

Aldinho Mendonça expõe no Espaço Cultural da ALBA

Publicado em: 04/04/2022 19:13
Editoria: Escola do Legislativo

Os trabalhos do artista plástico ficarão expostos até o dia 13
Foto: NeusaCostaMenezes/AgênciaALBA
“A nova arte de Aldinho é leve como o voo dos pássaros, colorida como o arco-íris, poética plena de casais de namorados. Limpa, bem feita, bem acabada, aprimorada, perfeita”. Assim, a renomada pintora baiana, Nair de Carvalho, apresentou e definiu obra do artista plástico e servidor público, Aldinho Mendonça, que, desde esta segunda-feira (4), está em exposição no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa da Bahia.



Intitulada Primavera, a segunda mostra do pintor na Casa Legislativa - a primeira aconteceu em 2013 - exibe 12 dos 21 quadros em acrílico sobre tela produzidos nos dois últimos anos. Segundo Aldinho, apesar da perda de alguns amigos, a pandemia, que impôs o distanciamento social, trouxe resultados positivos. “Deus me deu esse dom, então eu não tive depressão, não tive tristeza, e ainda consegui tirar de dentro de mim esse colorido de primavera, com flores e pássaros”, afirmou.



DOM DO DESENHO


Aldinho Mendonça nasceu com o dom do desenho, observando as belezas da natureza e da arquitetura, passando logo para o lápis e para o pincel. Autodidata, seu primeiro trabalho remunerado veio aos 14 anos, quando um médico de Salvador encomendou um painel de ferro para a fachada da sua casa, na Cidade Baixa, em Salvador. “Uma pena que, no ano passado, a frente da casa foi derrubada para reforma, mas a obra está registrada em foto, no livro sobre minha trajetória produzido pela ALBA”, informou.



Servidor da Casa há cerca de 15 anos - antes no cerimonial e atualmente junto a Maritza Lovato, na coordenação do Espaço Cultural -, o pintor convoca o público a visitar o Espaço Cultural. “Quero que as pessoas venham visitar a Assembleia Legislativa, que é um mundo à parte, tem escola, salão, serviço médico, deputados, e que também visitem a minha exposição”, conclamou. A exposição fica em cartaz até o dia 13 deste mês.





Compartilhar: