Notícias

Ver todas as notícias
Publicado em: 20/05/17
Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL

Marcelino Galo solicita ampliação de concurso público

O deputado Marcelino Galo (PT) indicou ao governador Rui Costa a inclusão nos editais dos concursos públicos na Bahia de vagas para técnicos em ...
O deputado Marcelino Galo (PT) indicou ao governador Rui Costa a inclusão nos editais dos concursos públicos na Bahia de vagas para técnicos em Agroecologia e em Meio Ambiente.  

Segundo Marcelino Galo, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, “o Estado possui um território amplo, com uma composição agrária com a predominância de pequenas propriedades rurais e com grande participação da agricultura familiar, tanto na geração de emprego e renda, quando na produção de alimentos e na sua relevância econômica para o Estado. Há uma demanda real por serviços ambientais e de assistência técnica na Bahia e esta demanda exige um corpo de profissionais capacitados para atuar nestas áreas”. 

De acordo com os dados governamentais, informa o petista, “a Bahia tem a segunda maior rede estadual de Educação Profissional do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Graças à implantação da rede, o Estado ampliou e interiorizou a oferta de vagas, passando de 4.016 matriculados, em 2007, para mais de 75 mil, em 2015. Foram criados 71 Centros de Educação Profissional e cursos em 92 unidades compartilhadas com o ensino médio. Os cursos ofertados atendem às demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Mais de 44 mil jovens e trabalhadores já foram formados, ampliando as oportunidades de trabalhar e de permanecer em seus locais de origem”, disse Marcelino. (www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com.br).

Sendo assim, a presente proposição tem como objetivo  dotar o Estado da Bahia de um corpo técnico indispensável ao atendimento de suas solicitações e abrir o mercado profissional aos egressos dos cursos técnicos que o estado investe, os profissionais que o próprio Estado da Bahia forma.
Seja bem vindo ao portal da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia
Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001 CAB, Salvador-Bahia. Onde Estamos
OUVIDORIA: 0800 284 0271