Notícias

Ver todas as notícias
Publicado em: 18/05/17
Setor responsável: PRESIDENCIA

Coronel defende eleições gerais no Brasil para conter a crise

Presidente do Legislativo baiano entende que ficou insustentável o governo de Michel Temer

Convocação de eleições gerais já, em todos os níveis no Brasil, de vereador a presidente da República. Esta é a saída para a crise que passa o governo brasileiro, na opinião do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD).

Para o chefe do Legislativo baiano, o rumo que tomou a Operação Lava Jato e as denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista, proprietário do Frigorífico JBS, em que o presidente Michel Temer teria tentado comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e obstruir o trabalho da Justiça, trazem o chefe do Palácio do Planalto para dentro do escândalo e torna insustentável o governo de Brasília.

Coronel entende que a saída para a crise no país passa, necessariamente, pela autonomia do voto popular. “O povo tem que voltar às urnas para colocar o país nos trilhos. E o novo governo já assumiria com o dever de fazer as reformas que tanto o Brasil precisa, principalmente a reforma política”.

O presidente da ALBA compreende que tudo que já se descobriu com a Operação Lava Jato contaminou e feriu de morte a credibilidade do governo federal e dos partidos políticos, “embora ainda tenha políticos sérios e que o povo saberá separar o joio do trigo no próximo pleito”. Para Coronel, o atual Congresso Nacional não tem condição moral de encaminhar uma eleição indireta nesse momento.

Seja bem vindo ao portal da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia
Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001 CAB, Salvador-Bahia. Onde Estamos
OUVIDORIA: 0800 284 0271