Notícias

Ver todas as notícias
Publicado em: 15/05/17
Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL

Assembleia de Carinho participa de ação beneficente em prol da Liga Bahiana Contra o Câncer

A coordenadora do Grupo prestigiou a inauguração de uma loja, em Periperi, cuja renda será revertida para o Hospital Aristides Maltez.

‘Loja de Variedades para corações solidários’. Esse foi o nome dado a lojinha inaugurada com direito a café da manhã completo e muita música, neste sábado (13), na Praça da Revolução, em Periperi, cuja renda será revertida para a Liga Bahiana Contra o Câncer, do Hospital Aristides Maltez.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Liga, o médico Aristides Maltez Filho e da coordenadora do Grupo ‘Assembleia de Carinho’, Eleusa Coronel, que fez questão de enaltecer a iniciativa. “Não importa aonde a gente esteja, ou que condições financeiras as pessoas tenham. O que importa, é que quando nos unimos, uma atitude que transforma pode mudar a vida de muitas pessoas”, declarou.

A ideia da loja foi das irmãs Lenice Oliveira e Terezinha Tavares, que fazem parte da ‘Associação Voz do Subúrbio’, uma entidade que há mais de 10 anos trabalha com projetos sociais, culturais e filantrópicos, voltados às comunidades do subúrbio de Salvador.

Lenice faz parte do conselho deliberativo da Liga Bahiana Contra o Câncer e contou o principal objetivo da ação. “Nós queremos realizar o sonho do professor Aristides Maltez, de construir uma torre para centralizar o setor administrativo do Hospital e transformar a área onde hoje funciona a administração, em mais leitos para ampliar o atendimento do HAM”, explicou. Lenice falou também sobre uma nova campanha, na qual as pessoas que comprovarem a doação a partir de R$5,00, irão participar de sorteios mensais no valor de mil reais.

“O que importa é o amor ao próximo. Todo nosso esforço em continuar o trabalho realizado no Hospital é para manter esse legado e permanecer fazendo a diferença”, alegou Terezinha.

A loja conta com diversos produtos, entre roupas, bolsas, bijouterias, livros e artigos infantis e além do público de todo o subúrbio onde está localizado o estabelecimento, as voluntárias esperam receber os doadores da Liga Bahiana, que podem retirar em mercadorias na loja, 20% do total doado, mediante a apresentação do comprovante de doação. Ao lado também funciona um bazar para a população do bairro, onde qualquer produto é vendido a R$1,00.

“Hoje é um dia de alegria, pois assim como a ‘Voz do Subúrbio’, o ‘Assembleia de Carinho’ também se incorporou ao Aristides Maltez e esse ato é um símbolo a mais da solidariedade da população do subúrbio com o Hospital”, definiu o dr. Aristides Maltez Filho. Ele salientou ainda, que “essa integração faz com que o HAM continue exercendo seu papel que é de ajudar aos mais necessitados que sofrem de câncer. Afinal, nada mais fazemos, a não ser concretizar o desejo do professor Aristides Maltez”, concluiu.

O HAM atende hoje, cerca de 3.500 pessoas por dia e 100% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital conta com 232 leitos e realiza mais de 3.200 procedimentos por ano. Para fazer uma doação, basta fazer um depósito ou transferência para uma das contas da Liga Bahiana Contra o Câncer: Banco do Brasil, ag: 3025-2 - c/c: 10158-7. Ou acesse o site do HAM www.lbcc.org.br



Seja bem vindo ao portal da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia
Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001 CAB, Salvador-Bahia. Onde Estamos
OUVIDORIA: 0800 284 0271