Quarta-feira , 14 de Abril de 2021

Isidório Filho propõe homenagem à procuradora do MP Cleonice de Souza

Publicado em: 07/04/2021 09:11

O deputado Isidório Filho (Avante) sugeriu que a Assembleia Legislativa da Bahia conceda a Comenda 2 de Julho à procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual Cleonice de Souza Lima. Em projeto de resolução onde propõe a homenagem, ele diz que a magistrada, “além de ser um expoente baiano e brasileiro nas ciências jurídicas, destaca-se também por seus predicados relacionais”.
“Serva do Senhor Jesus”, ressaltou Isidório Filho, a servidora pública “e educadora por ideal – vocação”, ela já foi “incontáveis vezes à Fundação Dr. Jesus” e em outras instituições “ministrar palestras, orar, organizar atividades e evidenciar que até os mais altos cargos do serviço público baiano exercem a humildade para com os seus irmãos necessitados”.
Ao justificar o projeto de resolução, o deputado disse que os serviços prestados pela procuradora “à Bahia e ao Brasil sempre foram pautados pela excelência, dedicação e primor técnico”. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia; pós-graduada lato sensu em Direito Processual Civil e em Metodologia do Ensino Superior e Mestre em Direito. “Ou seja, é dona de um saber jurídico impecável, sem mácula”, na concepção do deputado.
Atualmente, é professora do Curso de Direito da Unijorge e já ensinou na Universidade Católica de Salvador (UCSal) e na FIB. Concentra seus estudos e pesquisas na área do Direito Processual Civil e Direito Civil. A procuradora já foi homenageada com diversas outras medalhas, sendo que “o volume de artigos jurídicos e participação em bancas acadêmicas chama a atenção positivamente também”. Cleonice Lima, para Isidório Filho, “é bússola e farol para centenas, talvez milhares de operadores do Direito em nosso Estado e Nação”.