MÍDIA CENTER

Euclides Fernandes lamenta perda de empregos com fechamento da Ford

Publicado em: 13/01/2021 09:53
Setor responsável: Notícia

O deputado Euclides Fernandes (PDT) manifestou preocupação com o fechamento da fábrica da Ford na Bahia. A decisão da multinacional foi anunciada na última segunda-feira (11). Em moção apresentada na Assembleia Legislativa, o pedetista explicou que dados do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari apontam para a perda de seis mil postos de trabalho. No documento, o parlamentar classifica como lamentáveis as consequências sociais e econômicas geradas pelo fim das atividades da empresa.

A fábrica da Ford foi a primeira montadora de carros a se instalar no Brasil, onde chegou em 1919. Na Bahia, a empresa iniciou seus empreendimentos no ano de 2001. “Segundo os dirigentes da montadora, os impactos da pandemia do coronavírus, somados à carga tributária, inviabilizaram a permanência da empresa no país”, contextualizou o deputado.

Euclides Fernandes destacou que o Assembleia Legislativa estará atento às melhores ações no intuito de amenizar os impactos negativos ocasionados pela saída da Ford da Bahia.



Compartilhar: