Segunda-feira , 30 de Novembro de 2020

MÍDIA CENTER

Hilton Coelho lamenta morte do advogado Jorge Lima

Publicado em: 18/11/2020 21:48
Setor responsável: Notícia

O deputado Hilton Coelho (PSOL) manifestou profundo pesar pela morte do advogado Jorge Otávio Oliveira Lima, ocorrido em um acidente automobilístico nesta quarta-feira (18), num prédio do bairro da Graça, em Salvador. “A Bahia perde valoroso advogado defensor dos direitos fundamentais e com histórico de atuação em defesa dos trabalhadores, além de um grande ser humano”, declarou o parlamentar, na moção apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).


Segundo o documento assinado por Hilton, Jorge Lima formou-se na Faculdade de Direito da Ufba e sempre foi incentivador de iniciativas em apoio ao fortalecimento da universidade pública. Advogado militante, participou ativamente dos órgãos de classe, tendo sido foi conselheiro da OAB Bahia, presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) e representou a Bahia como vice-presidente Nordeste da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat).


“Além da atuação profissional, Jorge Lima era exaltado por suas imensas qualidades como ser humano. Pessoa querida por todos, de um senso de humor ímpar e um grande coração que, como verdadeiro advogado, reconhecia na dor do outro a sua dor. A forma de sua partida, realizando um favor para um amigo idoso, é mais uma mostra de seu caráter”, lamentou Hilton.


O legislador declarou, por fim, que “a Assembleia Legislativa da Bahia apresenta suas condolências aos familiares, amigos e colegas advogados, desejando que tenham força para enfrentar este difícil momento e para seguirem lutando por um mundo mais justo, honrando o histórico de Jorge Lima”.




Compartilhar: