Quarta-feira , 21 de Outubro de 2020

MÍDIA CENTER

Niltinho parabeniza jornal A Tarde

Publicado em: 16/10/2020 21:00
Setor responsável: Notícia

Os 108 anos de fundação do jornal A Tarde, comemorados em 15 de outubro, foram saudados na Assembleia Legislativa pelo deputado Niltinho (PP). Em moção de congratulações, o parlamentar elogiou Ernesto Simões Filho, o “visionário empreendedor e fundador” do Jornal, “que já nasceu inovador, tornando-se o periódico marco do jornalismo moderno na Bahia”.

Além das novidades gráficas, o parlamentar destacou que o periódico lançou a venda do espaço para publicação de informações de interesse privado, “os chamados populares” que deu origem aos atuais “classificados”.

Segundo o deputado, A Tarde foi “testemunha de tantos fatos históricos da Bahia, do Brasil e do mundo, ocupando o lugar de referência na missão de informar os baianos com responsabilidade e credibilidade nas informações”. Mas ressaltou que “a luta dos tempos atuais” é contra os conteúdos falsos, as chamadas fake news.

A moção, explicou Niltinho, é um “incentivo à presidência do Grupo A Tarde e toda a sua equipe”, e “o reconhecimento do esforço da família Simões, fundadora do Jornal, e toda a equipe de competentes jornalistas, em levar informação isenta e de qualidade por toda a Bahia”. Ele também expressou “alegria e satisfação em fazer parte de uma sociedade que tem como um dos principais veículos de comunicação um Jornal comprometido com a verdade e a imparcialidade”.

Ao finalizar a homenagem, Niltinho considerou que o Jornal A Tarde estabeleceu-se, “ao longo de mais de um século, como um veículo de comunicação de confiabilidade, que ao longo do tempo conquistou o respeito no mais elevado patamar de toda a população do Estado”.




Compartilhar: