Quarta-feira , 21 de Outubro de 2020

Paulo Câmara se congratula com povo da cidade de Mucuri

Publicado em: 14/10/2020 22:11

O aniversário de Mucuri foi lembrado pelo deputado Paulo Câmara (PSDB) em moção de congratulações que protocolou na Assembleia Legislativa. Ao parabenizar o município, o parlamentar festejou os 251 anos de história que encantam “a todos e todas” e realçou que Mucuri contribui “para a economia baiana com o turismo, nos seus 35 quilômetros de lindas praias, além da sua forte produção industrial”.

O tucano fez “votos de contínuo desenvolvimento e prosperidade a todas as famílias mucurienses que habitam nessa simpática e acolhedora cidade do Extremo Sul da Bahia e sucesso aos gestores nas suas decisões”.

Segundo informações oficiais, Mucuri é o primeiro município nordestino para quem chega à Bahia na direção Sudeste/Nordeste, e o último para quem sai, na direção oposta, fazendo fronteira com Minas Gerais e Espírito Santo.

A cidade pertenceu à Capitania Hereditária de Porto Seguro e em 1931 passou a ser oficialmente chamada de Mucuri. A antiga vila de pescadores hoje tem no Turismo fonte de renda e de investimentos e é considerada pela prefeitura municipal “um dos mais importantes municípios da Bahia”.