Sexta-feira , 14 de Agosto de 2020

MÍDIA CENTER

Pastor Isidório Filho lamenta morte de José dos Santos Primo

Publicado em: 31/07/2020 22:44
Setor responsável: Notícia

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento de José dos Santos Primo, um dos maiores treinadores de atletas olímpicos do Brasil, considerado um profissional revelador de grandes talentos para o esporte do país. 

 

Segundo o parlamentar, "Primo", como era conhecido pelos atletas, morreu no dia 16 de julho passado, em Araçatuba, aos 85 anos. Baiano de Juazeiro, José dos Santos Primo nasceu em 5 de março de 1934, mudou-se em 1941 para a cidade do interior paulista, local onde durante décadas teve uma vitoriosa trajetória, inclusive sendo homenageado com a concessão do Título de Cidadão pela Câmara Municipal de Vereadores. 

 

O vice-líder do Bloco da Maioria da ALBA destaca que, em 1957,  "Primo" foi campeão brasileiro dos 3.000 m com obstáculos e recordista brasileiro dos 1.500 m. Pastor Isidório Filho revela ainda que, representando a Seleção Brasileira, o atleta "Primo" foi campeão sul-americano dos 1.500 e 3.000 com obstáculos nos anos de 1961 e 1963. 

 

O legislador lembra também que José dos Santos Primo era um fervoroso defensor da educação aliada ao esporte, "contribuindo para que muitos atletas da região conseguissem, através do seu incentivo, ingressar no ensino superior.  

 

“Estou orando para que Deus conforte os parentes e amigos do querido José dos Santos Primo, ao tempo em que apresento esta moção de pesar em solidariedade à família e ao atletismo brasileiro” finalizou o parlamentar. 




Compartilhar: