MÍDIA CENTER

Morte do ex-prefeito de Quixabeira consterna Luciano Simões Filho

Publicado em: 29/06/2020 22:02
Setor responsável: Notícia

O deputado Luciano Simões Filho (DEM) protocolou uma moção de pesar, na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo falecimento do ex-prefeito do município de Quixabeira, Raulindo de Araújo Rios, na última quinta-feira (25). O parlamentar informa que mesmo afastado da política por um certo tempo, devido a seu problema de saúde, a morte de Raulindo deixará uma lacuna na história politica quixabeirense. 


Luciano Simões destaca que o político era um homem público bastante conhecido na região e na Bahia. “Raulindo de Araújo Rios foi, por décadas, a figura política mais importante do município, desde quando Quixabeira pertencia ao município de Serrolândia”, afirmou o democrata. 


Durante sua trajetória política, Raulindo foi vereador e vice-prefeito pelo município de Serrolândia, entre as décadas de 80 e 90, representando o então distrito de Quixabeira, e o ator principal na incansável luta pela emancipação de Quixabeira. 


O reconhecimento pela conquista de emancipação de Quixabeira em 13 de junho de 1989, veio logo em seguida nas eleições realizada em novembro do mesmo ano, quando foi eleito o primeiro prefeito do município, para cumprir um mandato de três anos. No ano de 1992, Raulindo conseguiu eleger o sucessor Lídio Ribeiro. 

 

“A história de Raulindo se confunde com a de Quixabeira, pois ele foi o pioneiro na emancipação do município e um político de muitas vitórias, sempre tendo o apoio do ex-deputado Luciano Simões, meu pai, e também dos deputados José Lourenço e João Alves”, finalizou Luciano Simões Filho. 




Compartilhar: