Terça-feira , 31 de Março de 2020

MÍDIA CENTER

Isidório Filho saúda os 195 anos da Polícia Militar da Bahia

Publicado em: 17/02/2020 18:51
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O pastor Isidório Filho (Avante) apresentou na Assembleia Legislativa uma moção de congratulações pela passagem dos 195 anos da Polícia Militar do Estado da Bahia, “uma corporação chave para nossa paz social e referência em valores e bons serviços prestados à sociedade baiana”.
No documento, o parlamentar escreve que a Polícia Militar da Bahia foi criada oficialmente por decreto do Imperador D. Pedro I, datado de 17 de fevereiro de 1825. Segundo o vice-líder do Governo, desde então os valores da Caserna são praticamente os mesmos, apesar dos seus 195 anos de existência.

“Promover a preservação da ordem pública, da vida, da liberdade, do patrimônio e do meio ambiente, de modo a assegurar, com equilíbrio e equidade, o bem-estar social, através da formação, do aperfeiçoamento, da adaptação e da especialização de Praças e Oficiais da Polícia Militar”, explica o deputado.

O legislador agradeceu "de coração aos bons praças e oficiais que tantos exemplos edificantes trouxeram ao nosso lar, ainda criança, na forma de ensinamentos via meu pai, o hoje deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante)”. 

Tornei-me fã incondicional desta Instituição de quase 200 anos que é alvo de carinho e admiração de quase todos os baianos, fala com orgulho Isidório Filho. “Considero os homens e mulheres, praças e oficiais, enfim do mais humilde soldado ao mais gabaritado coronel do comando da Polícia Militar, verdadeiros heróis / heroínas da nossa sociedade”, encerrou o deputado, solicitando ainda que a moção de congratulações seja do conhecimento do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. 



Compartilhar: