Terça-feira , 18 de Fevereiro de 2020

MÍDIA CENTER

Eduardo Alencar solicita telefonia móvel rural a distritos de Ipiaú e Itagibá

Publicado em: 14/02/2020 11:54
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Eduardo Alencar (PSD) requereu ao governo do Estado a chegada de sinal de celular em distritos dos municípios de Ipiaú e Itagibá, por meio do programa Fala Bahia. As solicitações foram endereçadas ao governador Rui Costa, através de indicação, consoante o disposto no art. 139 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Uma dos pedidos alcança o distrito de Córrego de Pedras, localizado em Ipiaú, com 1500 habitantes. Segundo Alencar, a localidade tem uma particularidade de “ser por uma ponte com o distrito de Itaibó, pertencente ao município de Jequié, distante 30 km da sede de Ipiaú”. A demanda atende, com internet, os moradores, que necessitam do serviço para “acesso de notícias em tempo real, contato entre as comunidades e para comercializarem seus produtos”, descreve o parlamentar.
 
Já em Itagibá, o deputado quer que o programa Fala Bahia oferte recepção do sinal de telefonia móvel aos distritos de Acaraci e Tapiragi, relatando a mesma necessidade da população. “Acaraci possui 1900 habitantes e com uma particularidade que está dividido entre dois municípios (Itagibá e Dário Meira), distante 14 km da sede Itagibá, conta com uma população bastante vulnerável, com uma grande área da zona rural em seu entorno, bem como o distrito de Tapiragi, com 1700 habitantes, distante 16 km da sede Itagibá e a população tem dificuldade de acesso por conta da localidade”, descreve. 
 
Com as indicações, Eduardo Alencar espera o apoio do Executivo para incluir as localidades na próxima etapa do Programa Fala Bahia, “com o qual vislumbramos uma grande oportunidade da recepção do sinal de telefonia móvel atender diversas comunidades rurais do nosso Estado”.









Compartilhar: