Terça-feira , 21 de Janeiro de 2020

MÍDIA CENTER

Reforma da Previdência é tema de reunião entre deputados e sindicalistas

Publicado em: 07/01/2020 19:38
Setor responsável: Notícia

A bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) recebeu, nesta terça-feira (7), representantes de diversas entidades sindicais para tratar da reforma previdenciária, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 158. O texto de autoria do Executivo foi enviado ao Legislativo em dezembro do ano passado e deve ser discutido na Casa neste mês de janeiro.

O encontro com as representações das diversas categorias de servidores ocorreu na sala da liderança governista, com a presença de parlamentares como Rosemberg Lula Pinto (PT), Marcelino Galo Lula (PT), Jacó Lula da Silva (PT), Robinson Almeida Lula (PT), Osni Cardoso Lula da Silva (PT), Fabrício Falcão (PC do B), além dos oposicionistas Hilton Coelho (Psol) e Jurailton Santos (PRB).

Entre as entidades sindicais, estavam a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Associação dos Docentes da Universidade do Sudoeste da Bahia (Adusb), Associação dos Docentes da Universidade Estadual Santa Cruz (Adusc), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (SindSaúde), Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (SindSefaz), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest).

“Eles apresentaram uma proposição para que a gente pudesse levar ao governo, que é de suspensão da PEC para abrir um maior diálogo. A bancada do PC do B também apresentou várias sugestões de alterações e vamos encaminhar assim que relator for definido. O responsável pela relatoria vai analisar em conversa com o Executivo”, assegurou Rosemberg Pinto, líder da bancada do governo na ALBA. 

Com as propostas de alterações encaminhadas ao Executivo, a expectativa é que a Casa tenha um retorno até a próxima sexta-feira (10).


Compartilhar: