Terça-feira , 18 de Fevereiro de 2020

MÍDIA CENTER

Isidório Filho quer obrigatoriedade de empacotadores nos supermercados

Publicado em: 10/12/2019 00:00
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, solicitando ao deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante/BA) para que apresente na Câmara dos Deputados projeto que obrigue supermercados, hipermercados a colocarem empacotadores à disposição dos clientes consumidores em cada caixa registradora.

"A obrigatoriedade dos empacotadores nos estabelecimentos contribuirá com a redução do número de desempregados em nosso país que soma aproximadamente 12,8 milhões, segundo dados do IBGE, de pessoas desempregadas. E esta função laboral é, por tradição, porta de entrada do mercado de trabalho para nossos jovens”, defendeu o deputado. 

Isidório Filho sinalizou que a inexistência dos empacotadores faz crescer a insatisfação dos clientes. O deputado acredita que outro ponto a ser considerado é o desconhecimento dos clientes sobre os produtos que podem ser misturados ao serem empacotados.

“Ao exigir a presença desses funcionários nos estabelecimentos, nosso projeto de lei atende a um só tempo os consumidores e os desempregados. Os consumidores são atendidos porque reclamam da ausência destes profissionais, em especial no caso de deficientes, idosos e gestantes, quando a assistência dos empacotadores é essencial. Hoje, os caixas dos supermercados e dos hipermercados são obrigados a fazer também a função de empacotador o que torna o processo de compra mais demorado, aumenta a incidência de erros na passagem do troco e nos procedimentos de pagamento via cartão e o que é pior para os clientes e supermercados forma longas filas”, justificou o deputado. 



Compartilhar: